Kia Seltos: conheça o SUV que pode vir ao Brasil para enfrentar o Hyundai Creta

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Kia Seltos: conheça o SUV que pode vir ao Brasil para enfrentar o Hyundai Creta


source
Kia Seltos
Divulgação

Kia Seltos tem base de Hyundai Creta e é maior que o Honda HR-V; saiba os detalhes

A Kia tem vários SUVs na categoria dos compactos ao redor do mundo e já ensaiou lançamentos neste segmento por várias vezes no Brasil. A última investida aconteceu no Salão do Automóvel de 2018, quando a marca liderada pelo empresário José Luiz Gandini apresentou o Stonic para testar a aprovação do público brasileiro.

O Stonic nunca chegou a ser confirmado no Brasil, e a fabricante passou a cogitar o Seltos . O SUV compacto fabricado na China tem chances de ser montado no México ao lado do nosso Kia Rio , e essa seria a cartada final para a marca, enfim, ter um utilitário esportivo abaixo do Sportage no Brasil. Consultada pela reportagem do iG Carros, a fabricante afirma que a pandemia causada pelo novo coronavírus atrapalhou o cronograma para 2020.

Com 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,61 m de altura e 2,63 m de distância entre-eixos, o Kia Seltos é um pouco maior que o Honda HR-V. Seu porta-malas tem 435 litros de capacidade, praticamente igualando os 431 litros do Hyundai Creta, seu irmão de plataforma.

Na Ásia, o Kia Seltos é vendido com motor 1.5 de 115 cv de potência, enquanto nos Estados Unidos, o modelo surge com motor 2.0 aspirado de 147 cv e 1.6 turbo de 177 cv. O câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de sete, com dupla embreagem.

As versões mais equipadas do Kia Seltos nos Estados Unidos contam com uma grande central multimídia de 10 polegadas com GPS nativo (com conectividade Apple CarPlay e Android Auto), sistema de som premium da Bose, chave presencial com partida por botão e assentos dianteiros com função de aquecimento.

O pacote de segurança traz aviso de saída e sistema de permanência em faixa, detector de ponto-cego, alerta de tráfego cruzado e sistema de frenagem de emergência; equipamentos que fariam seu preço subir muito no Brasil.

Se realmente for lançado por aqui, o mais provável é que o Kia Seltos replique o conjunto mecânico do Hyundai Creta . Logo, teremos motor 1.6 de 130 cv de potência e 16,5 kgfm de torque, aliado ao câmbio automático de seis marchas.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes