A Peugeot anunciou nesta quarta-feira (26) o lançamento do e-2008 ao Brasil, que será no dia 8 de novembro.
Fabricado sobre a plataforma e-CMP da Stellantis, o futuro estreante será o terceiro veículo elétrico da marca francesa por aqui, que já tem em seu portfólio o furgão e-Expert o hatch e-208 GT.
Aliás, são deles que o futuro crossover vai adotar o mesmo trem de força, ou seja, motor de 100 kW (136 cv de potência) e 26,5 kgfm de torque , o que permite acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos e cravar a velocidade final de 150 km/h.
Para alimentar o motor elétrico dianteiro, há uma bateria de 50 kWh montada sob o assoalho que com uma capacidade residual mínima de 70%, promete uma autonomia de 320 km pelo padrão WLTP.
Internamente, o SUV elétrico conta com uma tela multimídia de 10” e com isso entra em sintonia com a mesma oferta de itens e acabamento oferecida no e-208 hatch.
Para mais este lançamento, a Peugeot mostra que vem se preparando para a nova fase da eletrificação e com o e-2008 que terá uma maior altura do solo e, portanto, uma posição de dirigir mais elevada, o novo veículo tem tudo para ser um sucesso.
Como prova, a marca já anunciou que desde julho tem expandido a operação dos e-Centers – concessionárias que realizam a comercialização e pós-venda dos elétricos da Peugeot – para Recife, Brasília, Campinas, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além de mais duas concessionárias na capital paulista e uma no Rio de Janeiro totalizando 10 unidades pelo Brasil.
Fonte: IG CARROS