Os 5 modelos que menos desvalorizam no mercado de seminovos
A Carupi, startup especializada na intermediação de vendas de automóveis , identificou as cinco marcas e modelos que menos sofrem com a desvalorização em relação ao que descreve a tabela FIPE. Curiosamente, fabricantes orientais lideram o ranking.
O Toyota Corolla é negociado 2,2% abaixo do valor estipulado pela Tabela Fipe, referência para a precificação de seminovos. Na segunda colocação, surge o Honda Civic , que costuma ser negociado com valor 3,8% abaixo do indicador. O Hyundai HB20 ficou com a terceira colocação, com 4% de desvalorização na comparação com a Fipe.
Fora do eixo das fabricantes orientais, o Jeep Compass é negociado por valores até 4,8% inferiores aos da Fipe. O Volkswagen T-Cross fecha o top 5, com valor de venda final na casa dos 5,7% abaixo da tabela.
A Carupi também repercute a boa performance de modelos como Chevrolet Onix , Volkswagen Up , Ford Ka , Honda HR-V e Toyota Hilux . “A preferência nacional por montadoras orientais se reflete nas negociações da Carupi. Corolla e Civic são carros que vendem bem, a procura é grande, eles ficam em média 15 dias em nossa plataforma, ante os 45 dias das demais marcas”, afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi.
Confira a tabela dos modelos que menos desvalorizam e o índice de negociação abaixo da Fipe na Carupi:
1 – Toyota Corolla – 2,2% 2 – Honda CIvic – 3,8% 3 – Hyundai HB20 – 4% 4 – Jeep Compass – 4,8% 5 – VW T-Cross – 5,7%