Porsche 911 que pertenceu a Maradona é leiloado por R$ 3,2 milhões
Um Porsche 911 conversível que pertenceu ao ídolo argentino Diego Maradona foi leiloado em Paris (França) por 483 mil euros, valor equivalente a R$ 3,2 milhões. O esportivo era utilizado pelo jogador na época em que atuava pelo Sevilla da Espanha, em meados de 1992.
Maradona utilizou seu Porsche 911 por apenas um ano, pois deixou o Sevilla para retornar à Argentina e atuar no Newell’s Old Boys. O modelo foi vendido para um colecionador espanhol, e em meados de 2013, foi adquirido por um entusiasta francês que o levou a Paris.
Segundo a casa de leilões Bonhams, responsável pela venda do esportivo, Maradona chegou a ser detido após dirigir a 180 km/h em uma avenida no centro de Sevilha. “Ele demonstrou que seu pé direito era tão potente no acelerador como seu pé esquerdo com a bola”, brincou a empresa.
Ao longo de sua vida, Maradona também teve um Porsche 924 nos tempos de Boca Juniors, um Rolls-Royce Ghost quando foi técnico da seleção argentina e BMW M4 Coupé com sirenes de polícia quando treinou a equipe do Esgrima La Plata.
Um de seus veículos mais emblemáticos foi uma Ferrari Testarossa que adquiriu após ser campeão da Copa do Mundo de 1986 e conquistar o campeonato italiano com o Napoli. No melhor momento de sua carreira, Maradona solicitou que a fabricante de Maranello (Itália) alterasse a cor do esportivo para o preto. Originalmente, o modelo era vendido apenas na cor vermelha.
Sendo Maradona um cliente ilustre, a Ferrari atendeu o pedido. Depois dele, Sylvester Stallone, Michael Jackson e Michael Jordan também solicitaram a mudança.