Search
Close this search box.

Que tal um quadriciclo elétrico com tração integral?

Compartilhe

Que tal um quadriciclo elétrico com tração integral?


source
Hitech Electric UTV
Divulgação

Hitech Electric UTV vem com tração 4×4 e motor de 36,7 cv como parte de um sistema elétrico de 260 amperes


A empresa de veículos elétricos Hitech Electric oferece no mercado brasileiro o Electric UTV, um veículo utilitário multitarefa de propulsão elétrica que é uma espécie de quadriciclo de grande porte, por R$ 79.990.


O UTV elétrico tem tração nas quatro rodas e é projetado para uso em lazer e trabalho, trazendo para isso uma caçamba basculante capaz de transportar até 220 kg, além de permitir o reboque de cargas de até 680 kg. Marcas próximas a de outros UTV de dois lugares equipados com motores a combustão como o Polaris Ranger 570, que usa um motor monocilíndrico de 44 cv e pode levar até 226,8 kg de carga e rebocar até 680,4 kg.

De acordo com a Hitech Electric, além do custo de manutenção mais baixo que o de um UTV tradicional — algo comum a outros veículos elétricos, já que este tipo de motorização dispensa gastos com combustível e os custos com a troca de filtros e lubrificantes.

Mais detalhes do UTV elétrico

O propulsor do Electric UTV garante ainda uma rodagem mais suave, sensação qie é amplificada pelo sistema de suspensão com acerto mais macio, que foi calibrada para se assemelhar ao conjunto de um veículo de uso urbano.

O veículo está equipado com um motor com potência equivalente a 36,7 cv, que permite ao Electric UTV atingir até 40 km/h de velocidade máxima e rodar até 80 quilômetros com uma carga de bateria, que pode ser monitorada por um mostrador de carga. Já a recarga pode ser feita em uma tomada comum bivolt e leva entre cinco e seis horas.

De acordo com a Hitech Electric, o  UTV elétrico  chega com preço de tabela de R$ 78.200, mas não foi homologado para rodar em vias públicas e por esse motivo não pode ser emplacado. Pelo mesmo motivo o veículo não pode ser financiado, embora exista a opção de parcelamento via cartão de crédito, conforme destaca a empresa em seu site. 

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE