Renault apresenta sua nova estratégia de produtos para o mercado global
Durante uma live ocorrida hoje (6/5), a Renault fez uma apresentação mundial da sua nova era, através de como trabalhará com cada mercado. A apresentação com o tema “Nouvelle Vague” , ou “Sinal da Mudança” denuncia de que a empresa francesa que revoluncionar a sua participação em cada mercado, incluindo o Brasil, e adotará uma estratégia diferente à do mercado europeu.
O novo logo da montadora reforça bem essa tendência e vai de encontro com a nova ofensiva de produtos. Outro dos temas abordados, O Melhor da Tecnologia em Nosso “Voitures à Vivre”, carros para viver se traduzido ao pé da letra, reforça a nova linha de veículos híbridos através da tecnologia E-Tech para a linha Captur E-Tech Hybrid & Mégane E-Tech Plug-in Hybrid.
Outro modelo apresentado foi o Arkana , confirmado para o mercado europeu no fim de 2020 e que, inclusive, foi cotado para o mercado brasileiro, mas sem data definida. Na Europa, a previsão é de que o novo veículo seja vendido dentro dos próximos meses e será oferecido com motorização híbrida.
Fora o motor 1.3 turbo nas versões híbridas-leve (140 e 160 cv), o SUV será comercializado com uma unidade 1.6 E-Tech híbrida, utilizada nos veículos Captur e Mégane .
Falando especificamente do mercado brasileiro , o vice-presidente sênior de Vendas e Operações da Renault, Fabrice Cambolive, disse que o Brasil, assim como a Rússia e Índia, é um dos mercados de grande importância para a marca, e que tem tudo para entrar para uma nova era, considerando a sua grande potência para a montadora francesa, e afirma que novos produtos chegarão a partir de 2023.