Renault Mégane voltará ao Brasil como SUV elétrico no fim do ano
Aos poucos o Brasil vai recebendo mais opções de modelos elétricos, que estão se espalhando pelo mundo em um ritmo acelerado. Desta vez, chega a confirmação de que o SUV elétrico Renault Mégane E-Tech vai desembarcar no país, no segundo semestre, como o modelo mais sofisticado da marca.
Na verdade, trata-se de um retorno do Mégane ao Brasil, mas assim como aconteceu com a picape Ford Maverick , sobrou apenas o nome em comum com o que o carro foi no passado. Agora, ao invés de hatch ou sedã com motor a combustão, o modelo chegará como um moderno SUV elétrico , com linhas que lembram as do VW ID.4, que também está cotado a chegar ao país.
No caso do Renault Mégane E-Tech , o carro vem com faróis e lanternas que funcionam apenas com LED, alta linha de cintura para dar um aspecto robusto e ao mesmo tempo esportivo, além de uma leve caída na parte posterior da capota, chegando próximo do que seria um cupê.
As dimensões do Mégane E-Tech são compatíveis com as do SUV a combustão Captur : com 4,21 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,50 m de altura e entre-eixos de 2,70 m e porta-malas de plausíveis 440 litros.
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O interior do Mégane E-Tech segue as linhas modernas da parte de fora do carro, com uma grande tela do multimídia de 12 polegadas que se une à do quadro de instrumentos de 12,3 polegadas, parecendo formar um só conjunto em formato de L.
Para facilidade dos usuários, o sistema funciona com serviços nativos do Google e conta com conexão sem fio, bem como compatibilidade com Android Auto e Apple Car Play.
O Renault Mégane E-Tech chegará ao Brasil na versão mais sofisticada, com motor de 220 cv e 30,6 kgfm alimentado por baterias de 60 kwh e que prometem uma boa autonomia de 470 km. De acordo com os dados da fabricante, o novo SUV elétrico será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7,5 segundos e atingir 160 km/h, velocidade limitada eletronicamente.
Estima-se que o Renault Mégane E-Tech chegue ao Brasil no segundo semestre custando algo em torno de R$ 300 mil, valor que deve ficar na mesma faixa do VW ID.4 , que também vai ser lançado no país. Um pouco abaixo disso está o JAC E-JS4 (R$ 264.900) e o híbrido Plug-in M ini S E Countryman All4 Shadow Edition (R$ 299.990).