Stellantis e Samsung irão produzir baterias para carros elétricos

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Stellantis e Samsung irão produzir baterias para carros elétricos


source
Stellantis e Samsung farão em Indiana as baterias para os veículos voltados para o mercado norte-americano
Reprodução
Stellantis e Samsung farão em Indiana as baterias para os veículos voltados para o mercado norte-americano

A Stellantis anuncia que chegou a um acordo com a Samsung SDI para a produção de baterias para os veículos híbridos e elétricos do grupo automobilístico. As baterias serão fabricadas em Kokomo, no estado de Indiana, Estados Unidos, em uma unidade de produção que será construída até 2025.

A fábrica faz parte de um investimento de mais de US$ 2,5 bilhões e terá capacidade de produção de 23 gigawatts hora (GWh), e de acordo com um comunicado emitido pela Stellantis , caso a demanda seja necessária, a fábrica poderá chegar a produzir 33 GWh anualmente.

“Há pouco menos de um ano, nos comprometemos com uma estratégia agressiva de eletrificação  com cinco gigafábricas situadas na Europa e a América do Norte. O anúncio de hoje solidifica ainda mais nossa base industrial global de produção de baterias e demonstra o impulso da Stellantis em direção a um futuro descarbonizado.” Celebrou Carlos Tavares, CEO da Stellantis .

A cidade de Kokomo tem muita importância na história da Chrysler . Desde 1956 a fabricante estadunidense produz transmissões na cidade, e mais tarde também inaugurou uma linha de montagem de motores. A estimativa é que a nova estrutura crie 1,4 mil novos postos de trabalho na região.

“Expressamos nossa gratidão às autoridades do Estado de Indiana e à Stellantis por apoiarem a seleção da fábrica em Indiana. Faremos nossos melhores esforços para trazer satisfação ao mercado com produtos de alta qualidade, e contribuiremos para o cumprimento das metas associadas ao esforço relativo à mudança climática”. Declarou  Yoonho Choi, diretor executivo da Samsung SDI.

Na fábrica de Indiana, a Samsung SDI aplicará sua tecnologia de ponta PRiMX para produzir células e módulos de baterias para o mercado automotivo norte-americano.

A criação da Joint-venture faz parte do plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis , que busca chegar a 5 milhões de veículos elétricos até 2030 e que todas suas vendas na Europa sejam de veículos elétricos , além disso, a fabricante planeja que metade de seus veículos vendidos nos Estados Unidos sejam elétricos nesta data.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes