Search
Close this search box.

Tiggo 8 ganha nova versão TXS Max Drive e é vendido por R$ 214.990

Compartilhe


Tiggo 8 TXS Max Drive está equipado com motor 1.6 Turbo GDI 187 cv de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo
Divulgação

Tiggo 8 TXS Max Drive está equipado com motor 1.6 Turbo GDI 187 cv de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo

A Caoa Chery apresentou recentemente o novo Tiggo 8  na estreante versão TXS Max Drive – conjunto completo de sistemas eletrônicos inteligentes de segurança e assistência ao motorista – , sendo o segundo modelo fabricado no Brasil a incorporar a tecnologia.

A tecnologia é baseada por meio de uma câmera multifuncional e um radar, que auxilia o motorista, prevenindo acidentes, além de propiciar mais conforto, praticidade na condução.

Indo mais além, o sistema  Max Drive inclui piloto automático integrado e adaptativo com assistente de congestionamento que mantém a distância do carro à frente, acelerando ou freando, inclusive até a parada total, e retorna o movimento automaticamente em situações de tráfego intenso. Além disso, a tecnologia ainda mantém o veículo dentro da faixa de rolamento.

Também estão presentes frenagem automática de emergência, controle inteligente de farol alto, alerta de colisão de tráfego cruzado traseiro, alerta de saída de faixa, assistência de permanência em faixa, assistente de mudança de faixa, monitoramento de ponto cego, alerta de distância frontal e alerta de colisão frontal.

Na parte estética, o novo  Tiggo 8 TXS Max Drive ganhou grade dianteira com desenho mais arredondado com destaque para a parte superior e central os detalhes cromados e aos novos faróis de neblina com assistente de iluminação em curvas.

Na região traseira a moldura da tampa do porta-malas agora une totalmente as lanternas, com iluminação completa em LED por todo o conjunto. Com isso o emblema da montadora foi deslocado um pouco para baixo.

Por dentro, nova padronagem dos bancos na cor preta e costuras em cinza. E o painel de instrumentos de 12,3 polegadas em LCD TFT conta agora com um novo tema, o Clássico que pode funcionar com duas cores dependendo do modo de condução escolhido (azul para Eco e vermelho para Sport).

Na lista de itens de série, o SUV tem volante multifuncional, carregador de celular por indução, seletor de marcha tipo joystick, ar-condicionado bi-zone em tela de 8 polegadas touch screen, tela multimídia de 10,25 polegadas HD sensível ao toque compatível com Android Auto e Apple CarPlay, entre outros.

Outro destaque é a excelente capacidade do porta-malas, de 193 litros na configuração sete lugares, 889 litros na configuração cinco lugares e 1.930 litros com as duas fileiras de bancos traseiros rebatidas. A tampa traseira conta com abertura elétrica por sensor de presença pela chave, não sendo necessária nenhuma ação adicional (como passar o pé embaixo do para-choque) para ativá-la.

O conjunto mecânico é equipado pelo propulsor  1.6 Turbo GDI a gasolina com injeção direta e duplo comando de válvulas com duplo variador de fase (DVVT), e transmissão DCT de dupla embreagem com 7 velocidades com opção de trocas manuais. São 187 cv  de potência máxima e 28 kgfm de torque máximo, disponível de 2.000 a 4.000 rpm.

O Tiggo 8 TXS Max Drive é feito em Anápolis (GO) e está disponível nas cores Branco Perolizado, Preto Metálico, Cinza Metálico, além do novo Azul Escuro Perolizado. O preço é de R$ 214.990.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube