Search
Close this search box.

Triumph TE-1 tem 177 cv carrega em 20 minutos, diz a fabricante

Compartilhe

Triumph TE-1 é a moto elétrica da marca inglesa desenvolvida com ajuda da Wlilliams Engieneering
Divulgação

Triumph TE-1 é a moto elétrica da marca inglesa desenvolvida com ajuda da Wlilliams Engieneering

A tradicional fabricante de motocicletas Triumph divulgou imagens da TE-1, seu primeiro projeto de motocicleta elétrica, criado em parceria com a Williams Advanced Engineering, Integral Powertrain e Universidade de Warwick.

A TE-1 é o primeiro esboço de uma motocicleta elétrica da Triumph , mas ainda está longe de chegar à linha de produção, mas pode servir de base para futuros modelos da fabricante.

A moto possui um motor elétrico que entrega 177 cv para a roda traseira, o que aproxima da TE-1 das super motocicletas de 1000 cc, como Yamaha R1 , Ducati Panigale V4 , por exemplo.

A TE-1 é equipada com baterias fornecidas pela Williams que são suficientes para 161 km de autonomia. Esse conjunto leva a motocicleta de 0 a 100 km/h em cerca de 3.6 segundos, e aos 160 km/h em 6.2 segundos.

Apesar da pequena autonomia , a recarga das baterias é rápida, vai de 0 a 80% em apenas 20 minutos, o que pode compensar a baixa autonomia.

O peso total da motocicleta é de 220 kg, ou seja, 25% mais leve que as concorrentes do mercado.

“A Williams está encantada de estar participando do projeto do protótipo da TE-1. Conseguimos alinhar tecnologia com o design e comportamento dinâmico que estão no DNA da Triumph.” Declarou Dyrr Ardash, Chefe de parcerias estratégicas da divisão de engenharia avançada da Williams.

O desenvolvimento final da TE-1 foi conduzido nas pistas e em dinamômetro, e a motocicleta conta com suspensão preparada pela sueca Öhlins.

“Estamos muito orgulhosos de compartilhar os resultados positivos com o projeto Triumph TE-1 . Todos na equipe estão muito satisfeitos com os resultados atingidos.” Disse Nick Bloor, CEO da Triumph.

“Esse protótipo servirá como base e esses resultados e aprendizados serão aplicados no futuro elétrico da Triumph”, concluiu Bloor.

Fonte: IG CARROS

Compartilhe!

PUBLICIDADE