Vaza imagem da picape Ford Maverick, futura rival da Fiat Toro
A Ford é uma das marcas que têm planos de apostar em lançamentos no Brasil para voltar a ganhar participação no mercado. E uma das novidades que deverá chegar ao País é a picape Maverick, feita sobre a mesma base do Bronco Sport, SUV que também está com o passaporte carimbado e já foi apresentado oficialmente, ao contrário da picape. Como pode ser visto na imagem acima, ela teve uma imagem vazada pelo site Maverick Truck Club na linha de montagem no México.
Assim que chegar ao Brasil, o que deverá acontecer no fim do ano, a Ford Maverick terá como alvo a Fiat Toro , líder do segmento de picapes abaixo das médias e acima das leves, que tendem a ter apenas a Strada como única representante. Isso porque a GM deverá lançar sua rival da Toro, deixando a Montana de lado. O mesmo pode ser feito pela VW, quando resolver lançar a VW Tarok , cuja versão conceitual foi mostrada no Salão do Automóvel de 2018, talvez o último realizado no Brasil.
Rival da Maverick, Toro se prepara
Mas a Fiat Toro vai ter novidades antes da Ford Maverick chegar ao Brasil. O modelo da marca italiana deverá receber retoques no desenho e pelo menos uma versão equipada com novo motor 1.3 turbo flex, que deve render em torno de 180 cv quando funcionar apenas com etanol. Além disso, a picape também deverá poder ser equipada com novo câmbio automático CVT.
Voltando à Ford Maverick, agora fica claro a ideia de robustez transmitido pelo visual. A frente terá ampla grade e faróis dividos em três partes, em formato de C, mas seguindo o mesmo estilo adotado nas outras picapes da marca americana, a Ranger e a F-150 .No Brasil, é provável que a Maverick seja equipada com o mesmo motor 2.0 do EcoSport acoplado ao câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
Além da Maverick, a Ford terá no Brasil outros lançamentos em 2021, entre os quais o Bronco Sport , a Ranger Black e o Mustang Mach 1 , versão mais potente do cupê esportivo, equipado com motor V8 de 480 cv que pode funcionar com câmbio automático de 10 marchas ou manual (Tremec) de seis, para os puristas.