Vendas do Kia Rio são suspensas e correm o risco de não voltarem

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Vendas do Kia Rio são suspensas e correm o risco de não voltarem


source
Kia Rio, de fato, tem muitas qualidades. Entretanto, sua vida ficou difícil nesse momento delicado da economia no Brasil
Divulgação

Kia Rio, de fato, tem muitas qualidades. Entretanto, sua vida ficou difícil nesse momento delicado da economia no Brasil

O Kia Rio nunca teve vida fácil no Brasil. Apenas quatro meses após chegar ao nosso mercado, do México, ganhou reestilização no restante dos mercados onde ainda hoje é vendido. Sem a atualização, manteve-se envelhecido enquanto durou, com ofertas que se limitavam à versão de topo.

Com o aumento do dólar, encareceu, até que, conforme observamos no site da Kia , já não é mais oferecido. Ainda não há confirmação sobre o futuro do Rio  no Brasil, pelo menos por enquanto.

Além do mais, a falta de semicondutores , que afetou o mundo todo, complementa o problema da falta de oferta. E, como se não bastasse, fabricantes têm optado por direcionar aquilo que têm conseguido produzir aos mercados com maior demanda, em detrimento a aqueles que são menos expressivos.

No caso da Kia , o próprio México (país onde o modelo é produzido), tem mais prioridade para o direcionamento da linha de produção do que o Brasil.

Perdeu fôlego

Vinha bem equipado e com visual moderno. Difícil para as vendas foi sua subida de preços na ordem dos 20%
Divulgação

Vinha bem equipado e com visual moderno. Difícil para as vendas foi sua subida de preços na ordem dos 20%

Sem o hatch compacto , o modelo mais em conta que a fabricante coreana oferece no Brasil é o Cerato (R$ 124.990), este que também ganhou retoques no desenho, mas, por aqui, ainda é oferecido na versão anterior. Logo acima está um derivado do Rio, o SUV compacto Stonic , lançado esta semana no Brasil em versão única, por R$ 149.990.

Apesar de tudo, o Kia Rio podia ser considerado um carro interessante. Vinha com visual distinto, central multimídia de 8 polegadas, display de 4,2 polegadas no painel de instrumentos e faróis full-LED de série. De fato, era uma opção dentro de seu segmento que atendia aos interessados por fugir das fabricantes nacionais.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes