Search
Close this search box.

Volkswagen e Disney se unem para divulgar série de Star Wars

Compartilhe

Volkswagen e Disney se unem para divulgar série de Star Wars


source
IA van elétrica VW D Buzz junto de R2D2 e C3PO, personagens icônicos de Star Wars
Divulgação

IA van elétrica VW D Buzz junto de R2D2 e C3PO, personagens icônicos de Star Wars

A Volkswagen anuncia uma nova parceria para divulgar a van elétrica ID Buzz . Agora, a sucessora da Kombi terá dois amigos elétricos, os robôs C3PO e R2D2 do universo de Star Wars.

Os andróides mais famosos do cinema estarão na série “Obi-Wan Kenobi”, que fará sua estréia mundial amanhã (27) no Disney+, e no vídeo de divulgação da parceria, encontram o ID Buzz no set de filmagem.

Além do vídeo, a campanha publicitária também é composta por cartazes personalizados que mostram o ID Buzz com o principal personagem da série, Obi-Wan Kenobi, estrelado por Ewan McGregor.

Obi-Wan Kenobi marca o retorno de McGregor à saga do Star Wars após 17 anos, assim como a ID Buzz, que é tratada pelos fãs e pela própria Volkswagen como sucessora da icônica Kombi .

“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos no que diz respeito à mobilidade elétrica , inovação e digitalização. Nesse sentido, estamos realmente entusiasmados em trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipes criativas da indústria cinematográfica”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Vendas e Marketing da Volkswagen.

YouTube video

A parceria também marca o início de Ewan McGregor como novo embaixador da Volkswagen, fã declarado da marca, o ator participou da estréia mundial do modelo em março: “O ID Buzz realmente tem personalidade. Isso é incomum para um carro novo e coloca um sorriso no meu rosto. Eu acho que é um carro muito feliz” , declarou o ator.

A marca Volkswagen está em transição desde 2016. Como parte dessa mudança, um novo logotipo e design da marca foram introduzidos, quando a fabricante passou a concentrar seus esforços para o desenvolvimento da mobilidade elétrica.

Além disso, com a nova linguagem, a VW também está adotando novas abordagens em suas atividades de comunicação de marketing, e patrocina eventos de entretenimento e tecnologias como o festival de cinema e música South by Southwest (SXSW) que aconteceu em março de 2022 em Austin, Texas.

O VW ID Buzz será equipado com o que a marca tem de melhor atualmente, as baterias tem capacidade de 77 kWh e podem alcançar até 423 km de autonomia no ciclo WLTP e a fabricante afirma que pode carregar de 5 a 80% em 30 minutos.

Assim como na lendária Kombi , o motor será posicionado na traseira do veículo, mas acima do eixo, e entrega 204 cv e 31,6 kgfm de torque. Inicialmente, estarão disponíveis apenas a versão de 5 lugares e uma versão de  carga, mas no futuro haverá opções de sete lugares, chassis longo e uma versão picape não foi descartada pela Volkswagen .

O ID Buzz começou a ser vendido neste mês na Alemanha e deve chegar à América do Norte no ano que vem. Com preços partindo de R$ 335.172 em conversão direta, a sucessora da Kombi é esperada para o Brasil, apesar do valor elevado.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Compartilhe!

PUBLICIDADE