VW muda diretoria e nomeia novo presidente no Brasil

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

VW muda diretoria e nomeia novo presidente no Brasil


source
Da esquerda para a direita, Pablo Di Si, Ciro Possobom  (COO da VW do Brasil) e Thomas Owsianski  (CEO da VW Argentina)
Divulgação

Da esquerda para a direita, Pablo Di Si, Ciro Possobom (COO da VW do Brasil) e Thomas Owsianski (CEO da VW Argentina)

A Volkswagen anuncia que Pablo Di Si ocupará o recém-criado cargo de Chairman (Presidente) Executivo na região América Latina a partir de 1º de janeiro de 2022, que abrange operações em 29 países, incluindo Brasil, Argentina e países da América do Sul e América Central.

Pablo deixa o cargo de Presidente e CEO das operações da Volkswagen na América Latina . A operação da Volkswagen do Brasil passará a ser comandada por Ciro Possobom, que assume a responsabilidade como COO Brasil (Chief Operating Officer), acumulando também a função atual de Vice-Presidente de Finanças e Estratégias de TI da Volkswagen Região América do Sul.

Além disso, Thomas Owsianski permanece como Presidente e CEO da Volkswagen Argentina e como Vice-Presidente de Vendas e Marketing para a Região América do Sul.

Conforme Ralf Brandstätter, CEO da marca de automóveis Volkswagen , “com Ciro Possobom assumindo o Brasil, continuaremos a tornar nosso negócio mais resiliente. Com sua sólida experiência em finanças , ele garantirá que nossas conquistas recentes sejam sustentáveis. Estou confiante de que com Pablo Di Si, Ciro Possobom no Brasil e Thomas Owsianski na Argentina, temos uma equipe de liderança muito forte para escrever nosso próximo capítulo de sucesso na América Latina. ”

Leia Também

Nova era da VW na América Latina

VW Tarok será a picape da marca alemã que vai entrar na disputa com Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana e outras
Divulgação

VW Tarok será a picape da marca alemã que vai entrar na disputa com Fiat Toro, Ford Maverick, Chevrolet Montana e outras

Pablo Di Si liderou uma transformação nos negócios na Volkswagen da América Latina com o esperado retorno dos resultados positivos no ano fiscal de 2021. Ele também foi responsável pela reestruturação da organização com foco em uma intensa transformação cultural, criando novos modelos de negócios, acelerando a digitalização e melhorando a satisfação do cliente.

Pablo anunciou recentemente investimentos de R$ 7 bilhões na região América Latina nos próximos cinco anos para acelerar o ritmo da transformação da Volkswagen América Latina em um fornecedor orientado a software de mobilidade sustentável .

Ele também é responsável pelo estabelecimento do Centro de P&D para Biocombustíveis, com sede no Brasil, para desenvolver uma tecnologia complementar à ofensiva de eletrificação global da Volkswagen.

Fonte: IG CARROS

Mais Notícias em CARROS

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes