Após grande mistério, a Volkswagen revela o conceito ID. Aero, seu primeiro sedã de luxo 100% elétrico, feito para brigar com o Tesla Model 3 e BMW i4, e servir como opção para clientes que não desejam SUVs.
O conceito revela as linhas e dimensões do futuro modelo, que será oferecido nos principais mercado do mundo, assim como os ID.3 , ID.4 , ID.5 e ID.Buzz , porém, será inicialmente fabricado e vendido na China, assim como aminivan ID.6 , que é exclusivamente chinesa.
Segundo a Volkswagen, o ID.Aero foi pensado para ser o sedã médio Premium de famílias chinesas de classe média alta, e tem como principal atrativo o espaço interno, graças a seu longo entre-eixos, que não teve medida divulgada pela fabricante.
O VW Aero traz a linguagem visual da linha de modelos elétricos da Volkswagen , com faróis de LED conectados por uma barra luminosa que atravessa toda a dianteira. Na traseira, também há um elemento conectando as lanternas, mas desta vez é preto, e se assemelha ao que a VW utiliza nos SUVs T-Cross e Nivus , no Brasil.
O desenho do ID.Aero é bem simples, mas refinado, e foi pensado para obter o máximo de eficiência aerodinâmica (daí o nome aero), e possui um coeficiente de arrasto de 0.23 Cx, para melhorar a autonomia.
As linhas que lembram as de um cupê fazem sua estreia na linha VW, e as rodas de aro 22 têm desenho de “turbina” e detalhe diamantado, mas não se sabe se o modelo será produzido com esse tamanho de rodas, mas caso aconteça, serão os maiores aros disponíveis em um carro da Volkswagen atualmente.
“Com o ID.Aero estamos mostrando uma prévia do próximo membro da família ID. Um carro com desenho aerodinâmico mas, mesmo assim, emocionante, com grande autonomia e espaço interno extraordinário e de alta qualidade.” Declarou Ralf Brandstätter, CEO da Volkswagen.
O ID.Aero será produzido na plataforma MEB, dedicada a veículos elétricos da Volkswagen, e será equipado com um pacote de baterias de 77 kWh. Atualmente, outros modelos da linha ID . contam com pelo menos um motor elétrico de 204 cv e 31,6 kgfm, nas versões mais simples.
A VW anunciou que o modelo terá autonomia de 620 km no ciclo WLTP, e é significativamente maior que os 480 km que a linha ID consegue em média.
Fonte: IG CARROS