Search
Close this search box.

Gata de 27 anos é reconhecida como a mais velha do mundo

Compartilhe

Gata de 27 anos é reconhecida como a mais velha do mundo

Gata de 27 anos é reconhecida como a mais velha do mundo

Uma gata chamada Fossie acaba de ser reconhecida como a gata viva mais velha do mundo, pelo Guinness World Records, aos 26 anos e 329 dias.

O processo para a confirmação do recorde teve início em agosto de 2022, quando Fossie foi entregue à Cats Protection, uma instituição que cuida do bem-estar de gatos no Reino Unido.

Segundo a coordenadora do local, Naomi Rosling, foi uma surpresa para todos quando perceberam, por meio dos registros veterinários, que a felina já tinha 27 anos.

Fossie foi adotada pela primeira vez em 1995, mas seus tutores morreram por volta de 2005 e, desde então, ela foi adotada por familiares e passou por diferentes lares, até ser finalmente enviada para os cuidados do abrigo de proteção por seu último tutor.

Gata-de-27-anos-e-reconhecida-como-a-mais-velha-do-mundo

“Ele [um familiar] procurou nossa ajuda quando era do interesse de Flossie. A posse responsável de um gato é quando alguém pensa nas necessidades de um animal acima de seus sentimentos”, afirmou Rosling.

Porém, a gatinha idosa não demorou para encontrar um novo lar, chegando a Vicki Green, sua nova tutora com experiencia com gatos idosos e capaz de cuidar de um animal com as necessidades especiais de Fossie. O que ela não esperava é que ela estava recebendo uma recordista mundial em sua casa.

“Ela miava alto nas primeiras noites porque não conseguia enxergar no escuro e estava um pouco confusa em seu novo ambiente, mas ela dorme a noite toda agora, aconchegada na cama comigo”, contou Vicki.

Do portal IG

Mais Notícias de Piracicaba e Região

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Compartilhe!

PUBLICIDADE

canal no youtube