Vereadores arquivam projeto de redução salarial dos próprios salários em Laranjal
A Câmara Municipal de Laranjal Paulista reprovou o projeto de lei que determinava uma redução de 50% do salário dos vereadores, durante a pandemia. O projeto foi à votação durante sessão na noite de segunda-feira (12).
O projeto de autoria do vereador Marcio José Garpelli (MDB), foi incluído no primeiro turno de votação e após reprovação pela maioria dos vereadores, o documento foi arquivado. O requerimento recebeu dez votos contrários e apenas um favorável, o do próprio autor da proposta.
O projeto de lei foi à votação após uma tramitação de 76 dias, para isso o requerimento precisou ser protocolado pelo vereador junto à Mesa diretora da Câmara. A solicitação pedia também a redução salarial do vice e secretários do legislativo.
Além disso o vereador também solicitou redução no salário do executivo e a resposta ao pedido chegou após 45 dias, na terça feira, 6 de abril, quando o presidente da Casa o vereador Valdecir Berto Filho encaminhou ao parlamentar um ofício (nº01/2021 da mesa diretora) informando que o pedido de redução no executivo não foi acatado pela mesa diretora da Câmara.
“Eu fiz a minha parte, de acordo com os anseios da população” disse o vereador Marcio Garpelli.
Confira como foi a votação sobre a redução salarial
VOTOS A FAVOR:
- Márcio José Garpelli (MDB)
VOTOS CONTRA:
- Antônio Valdecir Berto Filho (CIDADANIA)
- Claudia Regina Martins Correia Alves (PSDB)
- Flávio Antônio Portela (PSD)
- Francisco Ubiratan de Santana (PSDB)
- José Francisco de Moura Campos (PSD)
- Kant Alves Lima Junior (CIDADANIA)
- Marcos Eduardo Mello (PP)
- Nilso Ventris (PSD)
- Ricardo Tadeu Granzotto (CIDADANIA)
- Sueli Aparecida da Costa (PSB)