No início do mês de outubro, um abrigo para animais localizado na cidade de Brisbane, na Austrália, recebeu uma gata de 22 anos chamada Thelma. Ela estava muito magra e os pelos em péssimas condições, a família não tinha condições para arcar com os custos de vida do animal, que eram cada vez maiores, devido a idade.
O abrigo estava lotado e não tinha recursos para ajudá-la como ela merecia, foi quando a equipe de um abrigo especial para gatos, chamado Best Friends Felines (Melhores amigos dos felinos) soube de Thelma e imediatamente começaram a buscar por um lar adotivo para a gatinha idosa.
Para eles, não fazia sentido que ela passasse o resto de sua vida atrás das grades, mas sim aproveitar sua aposentadoria em uma casa confortável e tranquila. Por meio das redes sociais, um voluntário se apresentou e Thelma conseguiu deixar o abrigo naquele mesmo dia, para iniciar um novo capítulo.
“Ela chegou via transporte e que estado ela estava em – ela era incrivelmente magra, cheia de falhas nos pelos, mas que doce e delicada senhora ela é”, contou Nikki, colaboradora do Best Friend Felines, ao LoveMeow.
Thelma contagiou a todos que a encontraram com muito carinho e amor instantâneo. Ela esfregava a cabeça em seu novo cuidador, enquanto “amassava” com suas patas. Ela passou um dia inteiro recebendo atendimento veterinário e cuidados especiais para os pelos. “Ela está brilhando como nova brilhante com os pelos sem tantas falhas”, acrescentou.
A gata também foi tratada de uma infecção no trato urinário, do qual está se recuperando bem. Agora Thelma está feliz e ronronando sem parar, sabendo que será muito bem cuidada. Ela se juntou ao programa de cuidados paliativos do abrigo, que fornece um refúgio ao longo da vida e cuida de gatos com necessidades especiais e gatos com idade avançada para lhes dar a melhor vida possível.
Thelma é dura e corajosa, e rapidamente se recuperou, graças aos bons cuidados e um ambiente confortável. Ela desfrutará de seus anos dourados com um cuidador dedicado para atender a todas as necessidades dela.
A gatinha já explorou toda anova casa e encontrou muitos cobertores e travesseiros para se aconchegar. Além de uma nova família, com quem ama passar o tempo, ela tem muitos brinquedos para escolher.
“Ela viverá o resto de sua vida, independentemente do tempo que esteja sob os cuidados do Best Friends Felines terá o amor sem fim de seu cuidador, viagens veterinárias quando necessário, e uma barriga cheia e cama confortável”, completou Nikki.
Fonte: IG PET