Confira os 10 filmes mais marcantes dirigidos por Joel Schumacher

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Confira os 10 filmes mais marcantes dirigidos por Joel Schumacher

source

O diretor de vários sucessos do cinema, Joel Schumacher, morreu nesta segunda-feira (22), aos 80 anos , por causa de um câncer. Para homenageá-lo,  o iG Gente elaborou uma seleção com os melhores filmes do cineasta. 

10. “Em Má Companhia”, 2002


Este filme reproduz a clássica história de uma dupla de detetives improvável. Um é um experiente agente da CIA, vivido pelo vencedor do Oscar Anthony Hopkins. O outro, é o irmão gêmeo de um agente que morreu em serviço, interpretado pelo humorista Chris Rock. 

9. “O Fantasma da Ópera”, 2004

$


A versão de Schumacher para este clássico da Braadway não agradou os críticos, mas apresenta uma bela construção estética e boas atuações do elenco encabeçado por Gerard Butler e Emmy Rossum. No filme, o Fantasma, em seu esconderijo em baixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae. 

8. “Ninguém é Perfeito”, 1999


Dois gênios da atuação encabeçam este elenco: Robert DeNiro e Philip Seymour Hoffman. DeNiro é um ex-guarda de segurança que sofre um AVC e começa um tratamento numa clínica de recuperação com aulas de canto. É aí que surge o personagem de Hoffman, um instrutor vocal homosexuale drag queen.

7. “Número 23”, 2007


Você nunca viu Jim Carey assim. Este thriller é para quem gosta de tomar uns sustos. Nele, Carey vive um homem que encontra um livro obscuro e se convence de que o livro é baseado em sua vida. Para o seu desespero, ele descobre ainda que graves consequências estão guardadas para o principal personagem da obra.

6. “Batman e Robin”, 1997


Este filme da franquia Batman é o mais “infantil” de todos. Com George Clooney no papel principal e Uma Thurman como Era Venenosa e Arnold Schwarzenegger como vilão, o filme virou um sucesso com seus bonecos de ação e ainda foi um sucesso de bilheteria. 

5. “Por um Fio”, 2002


Com Colin Farrell no papel principal, este thriller é capaz de prender o espectador com um único telefonema. Esta é a história de “Por Um Fio”, que se passa no interior e nos arredores de uma cabine telefônica na cidade de Nova York. 

4. “Batman Eternamente”, 1995


Um dos mais celebrados filmes da franquia Batman, este longa traz a visão cartoon de Joel Schumacher em sua perfeição. O vilão Duas Caras, vivido por Tommy Lee Jones, e o Charada de Jim Carey são pontos altos. O filme ainda tem Val Kilmer no papel principal e Nicole Kidman como uma psicóloga especialista em duplas personalidades.

3. “Garotos Perdidos”, 1987


Esse clássico dos anos 80 conta a história de dois irmãos adolescentes que se mudam com a sua mãe para uma pequena cidade no norte da Califórnia e descobrem uma gangue local de vampiros. O elenco é pura nostalgia, com Dianne Weist, Corey Haim, Jason Patric, Kiefer Sutherland e Corey Feldman.

2. “Um Dia de Fúria”, 1993


Com Michael Douglas, Robert Duvall e Barbara Hershey, o filme conta a história de um policial que tenta deter o acesso de fúria de um homem de meia-idade, que está desempregado, em processo de divórcio e promete causar tumulto no meio de um engarrafamento em Los Angeles.

1. “O Cliente”, 1994


Este thriller sobre um menino que corre risco de vida depois de acidentalmente testemunhar a morte de um político é um dos maiores sucessos da carreira de Joel Schumacher. O filme brilhou nas bilheterias e garantiu uma indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante para Susan Sarandon. 

Fonte: IG GENTE

Mais Notícias de Entretenimento

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Mais recentes