12 organizações que ajudam animais de rua para fazer doações no fim de ano

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

12 organizações que ajudam animais de rua para fazer doações no fim de ano


source
Veja como ajudar animais de rua neste fim de ano!
Kat Smith/Pexels

Veja como ajudar animais de rua neste fim de ano!

Diversas organizações não governamentais, instituições e grupos de pessoas dedicam esforços para amparar animais de rua, abandonados ou em situação de maus-tratos durante todo o ano. Com a chegada do período de festas, é comum que essas organizações sejam buscadas para quem quer realizar doações para auxiliar para que esses serviços continuem funcionando.

Pensando nisso, o Canal do Pet fez uma seleção de 12 iniciativas que ajudam animais de rua e em situação de vulnerabilidade, garantindo segurança alimentar, atendimentos médicos e apoio. É possível ajudar fazendo doações em dinheiro, em itens de necessidade básica ou oferecendo apoio voluntário. Essa também pode ser a oportunidade perfeita para adotar um novo melhor amigo.

1- Catland Rescue

Fundada em 2012 em São Paulo, a ONG já conseguiu resgatar 6,3 mil gatos em situação de abandono e viabilizou mais de 6 mil adoções por meio da plataforma. A organização também realiza ações efetivas, como palestras, castração solidária, resgate e adoção; além de participar ativamente na conscientização sobre a guarda animal responsável.

Com apoio de 200 funcionários divididos entre áreas como saúde e cuidados de limpeza, cerca de 300 gatos são abrigados na sede do Catland Rescue e em lares temporários. Os custos para viabilizar o projeto são conseguidos por meio de parcerias pontuais com empresas e doações.

As doações podem ser realizadas pelo site , onde é possível fazer assinaturas mensais a partir de R$ 2,99; pela chave Pix 20.521.867/0001-08; ou por dados bancários: Banco Itaú / Agência 0074 / Conta Corrente 08981-4 / CNPJ 20.521.867/0001-08.

2- Associação Focinhos de Luz

Com mais de uma década de atuação, a associação carioca atua não apenas na defesa pelos direitos dos animais, mas também para a conservação socioambiental e no fomento à educação da prevenção de zoonoses. A organização também promove feiras de adoção e atender às necessidades de animais em situação de rua; além de auxiliar no atendimento de saúde e lar temporário a 120 animais por meio da Casa de Passagem.

As doações podem ser feitas por meio de dados bancários: Banco Santander / Agência 1404 / Conta Corrente 13000046-3 / CNPJ 13.339.013/0001-31.

3- AMPARA Animal e AMPARA Silvestre

A AMPARA Animal foi fundada em 2010 com o propósito de lutar contra o abandono de animais domésticos e oferecer suporte e abrigo, além de amparar com tratamentos, suprimentos e campanhas de conscientização. A associação também busca combater os maus-tratos e defender a causa animal auxiliando em políticas públicas.

Em 2016, a ONG foi além e instituiu a frente AMPARA Silvestre, que visa reabilitar animais à natureza, resgatar animais em cativeiro e oferecer cuidados e bem-estar. As doações para o AMPARA Animal e AMPARA Silvestre podem ser feitas pelo site

4- Projeto Doce Lar

A ONG foi fundada em 2018 por quatro amigos que realizavam resgate de animais em situações de abandono e maus tratos. O valor arrecadado por doações é utilizado para dar suporte com alimentação, medicamentos e consultas e procedimentos veterinários; também é voltado para contas de água de abrigos e lares temporários.

É possível doar pelo link apoia.se/docelar apoia.se/docelar , pela chave Pix ([email protected]) e pelo PicPay (projetodocelar).

5- Cão Sem Dono

A Cão Sem Dono surgiu em 2005 em São Paulo com o objetivo de tirar o máximo de animais possível das ruas e direcioná-los para uma vida saudável e cheia de carinho. A ONG possui dois abrigos que são lar de 450 animais, que recebem tratamento adequado e têm melhores condições de vida. A organização redireciona os pets para adoção e apadrinhamento

A ONG também tem um asilo em São Paulo para oferecer cuidados específicos para cães idosos. Nesse caso, é possível apadrinhar um pet e oferecer doações como camas, roupas, rações específicas para cães idosos e brinquedos. As doações em dinheiro podem ser feitas via Pix (10.157.938/0001-73) ou dados bancários: Bradesco / Agência 1480 / Conta Corrente 39641-9; ou Itaú / Agência 7847 / Conta Corrente 01301-3.

(Continue a leitura logo abaixo)

Leia Também

6- Cão Sem Fome

Mensalmente, a ONG ajuda cerca de 500 cães e gatos a terem segurança alimentar. São 50 toneladas de rações distribuídas por ano. As doações recebidas pelo projeto, que foi fundado em 2004, é redirecionada para diversos protetores de animais que realizam resgates ou que fazem de suas casas abrigos para os pets.

Leia Também

A Cão Sem Fome também oferece auxílio veterinário por meio de voluntários e passou a ajudar também as próprias pessoas protetoras, oferecendo cestas básicas, apoio jurídico, medicamentos e até reformas.

Existem diversas maneiras de contribuir com o trabalho da Cão Sem Fome, seja por apadrinhamento, com itens ou sendo voluntário. É possível ver todas as formas de doação no site caosemfome.com.br . A ONG também aceita doações via PIX, pela chave aleatória fa213917-126d-40d0-8468-86f98772d10d.

7- Abrigo Animais Aumigos

Com atuação em Salvador, a organização atua ativamente no resgate de animais vítimas de maus-tratos, em situação de vulnerabilidade ou que precisem de amparo veterinário. A ONG trabalha com a recuperação da saúde e do bem-estar desses animais, que passam por acompanhamento médico e recebem alimentação adequada.

As doações são  arrecadadas pelo Pag Seguro , apadrinhamentos, pelo PIX 31.062.829/0001-42, pelo Picpay @abrigoaumigos ou por contas bancárias especificadas nos destaques do Instagram. Também é possível doar itens como medicamentos, ração, material de limpeza e produtos para leilão.

8- Abrigo Anjo Gabriel

A ONG funciona como abrigo com foco no resgate e amparo de gatos. São cerca de 400 gatos sob os cuidados da organização, que tem como intuito oferecer apoio e encontrar novas famílias para eles. As doações podem ser feitas por meio de diversas contas bancárias (com informações disponíveis nos destaques do Instagram da ONG) ou pelo Pix 193.453.193-75.

A ONG também divulga vaquinhas on-line para custos específicos de cuidados com gatos resgatados. Além disso, são realizadas festas e eventos pontuais para arrecadar fundos. Em épocas de fim de ano, é possível contribuir com sacolinhas de Natal para gatos em situação de vulnerabilidade.

9- Abrigo São Francisco de Assis

A ONG abriga centenas de cães e gatos abandonados ou em situação de maus-tratos em Salvador e faz a divulgação para ajudar que os animais encontrem novos donos. A ONG conta com apoio da Associação Brasileira Protetora dos Animais, que auxilia organizações de proteção da causa animal.

As doações em dinheiro são revertidas em ração, vacinação, suplemento alimentar e vermífugo, podendo ser  arrecadadas pelo site Apoia-se e via Pix (01892365000130 ou [email protected]). O abrigo também está arrecadando fundos para conseguir contruir um novo espaço para amparar animais, com meta de R$ 170 mil. Esse financiamento coletivo pode ser apoiado com qualquer valor na plataforma Vakinha

10- Instituto Senhores Patas

O instituto é formado por um grupo de pessoas em prol da causa animal, que realizam resgates de animais em situação de abandono, maus-tratos e negligência. Ao longo da trajetória da ONG, mais de 600 animais foram resgatados, receberam amparo e foram direcionados para adoção. Atualmente, o instituto tem um abrigo em que presta assistência para cerca de 100 animais.

Entre as doações, podem ser entregues, além de itens de higiene e saúde animal, materiais de limpeza, lençóis, rações e materiais hospitalares. As doações em dinheiro podem ser realizadas pelo link apoia.se/senhorespatas .

11- Hotel Pancinha Feliz

A iniciativa funciona como um hotel e restaurante para animais de rua em Mauá, em São Paulo, oferecendo abrigo e alimentação. Fundada pela protetora de animais Liliane Lima, as doações recebidas são usadas para a compra de ração, itens de higiene, caminhas e etc.

As doações podem ser realizadas via Pix (11 97319-0676), Picpay (pancinha.feliz) e contas bancárias destacadas nos stories do Instagram do hotel.

12 – Gatinhos de Minas

A organização é um lar temporário que abriga cerca de 200 gatos resgatados. Lá, os animais recebem todos os cuidados de saúde e alimentação, além de terem área de lazer e equipamentos para investir no bem-estar de vítimas de maus-tratos e abandono. As doações em dinheiro podem ser realizadas via Pix [email protected]

Fonte: IG PET

Mais Notícias sobre Pet

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

canal no youtube

Mais recentes