Gata rouba pertences dos vizinhos para dar de presente para a dona
Os gatos adoram dar uma voltinha por aí, como bem descobriu essa mulher que colocou um GPS na coleira de seu bichano . A estadunidense Mónica Vicéns também é dona de uma gatinha que adora aprontar quando sai para suas andanças. Toda vez que China vai para a rua ela volta para casa com algum presente que roubou no quintal dos vizinhos.
Em entrevista ao site The Dodo, Mónica contou que encontrou China abandonada quando ela ainda era uma filhote. Desde cedo, a gata já mostrou que tinha um espírito de caçadora e voltava sempre para casa carregando algum bicho morto na boca. “Chegou no ponto que nós tínhamos que deixar todas as janelas e portas fechadas. Ela levantava todas as manhãs como se fosse o trabalho dela alimentar a família”, ela contou.
Com o tempo o espírito de caçadora de China diminuiu, mas mesmo assim ela dava um jeito de levar presentes para Mónica. A gatinha deixava as meias na porta da dona. Depois, ela voltou a poder sair para a rua e então começaram a surgir objetos estranhos na porta da casa, como cigarros.
No começo, Mónica achou que os objetos eram das pessoas que moravam com ela, mas a situação começou a ficar mais estranha. “Mais coisas começaram a aparecer e eu juntei os pontos. China estava assaltando o jardim dos vizinhos. Eu devolvia tudo assim que ela me entregava, mas ela me trazia tudo de volta. Eu tinha que esperar até o fim dos dias para devolver os itens”, contou.
Os amigos de Mónica não acreditavam que ela tinha uma gata assaltante, então ela colocou uma câmera de segurança para flagrar a bichana trazendo os objetos roubados. A dona da gata também contou aos vizinhos o que estava acontecendo. “Eu não conseguia mais encobrir ela, então contei a verdade. Deixei uma sacola para os meus vizinhos com os pertences deles e um bilhete explicando o que estava acontecendo”, explica. A vizinhança não se incomodou com os roubos de China e agora a dona dela tem uma caixa no quintal, onde os vizinhos vão e buscam seus objetos desaparecidos.