Mulheres assumem maior responsabilidade por cuidar de pets, diz estudo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Mulheres assumem maior responsabilidade por cuidar de pets, diz estudo


source
As mulheres acumulam mais tarefas em casa relacionadas ao manejo dos pets
RODNAE Productions/Pexels
As mulheres acumulam mais tarefas em casa relacionadas ao manejo dos pets

As mulheres estão assumindo cada vez mais responsabilidades dentro de casa, inclusive por cuidar dos animais de estimação, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) com cerca de 1 mil homens e mulheres franceses que possuem um ou mais pets dentro de casa. A entrevista encomendada pela Vetocanis diz que, nos últimos anos, existe uma distribuição desigual das tarefas domésticas nas famílias. 

Essa sobrecarga de trabalho doméstico a respeito do manejo dos animais de estimação foi apontada por 81% das mulheres entrevistadas, que disseram fazer mais pelos bichos de caso do que seus parceiros, independentemente da tarefa a ser realizada. Já 64% dos homens acham que fazem mais do que elas, isso com relação a comprar a ração ou brinquedos para os animais.

Quando a pesquisa se aprofunda mais no tema, apenas 59% dos entrevistados garantem que marcam o veterinário e 55% planeja as férias e como serão os cuidados com os animais. 

A sensação de ser quem mais cuida dos animais em casa está na raiz das tensões que afetam particularmente os mais novos: entre os menores de 35 anos, quase uma em cada duas pessoas (46%) diz ter discutido com o parceiro por esta razão e mais de um em cada quatro (26%) dizem que acontece com frequência. Uma situação que os casais mais velhos vivenciam com muito menos frequência: se 23% dos maiores de 65 anos já discutiram por causa do cuidado desigual com os animais, apenas 3% dizem que isso acontece com frequência e 20% de vez em quando. 

Outro ponto destacado na avaliação é que as tensões geradas nos relacionamento referentes ao cuidado com os animais podem ser um fator decisivo para o fim do relacionamento afetivo na opinião de 10% das pessoas entrevistadas, e esse número pode ser ainda maior (21%) quando os casais são mais jovens, entre os 18 e 24 anos. 

Para garantir que o seu pet terá toda a ajuda sempre que precisar, iG Pet Saúde está com novos planos. Cães e gatos podem contar com consultas de rotina e de emergência, cirurgias, vacinas e muito mais.  Conheça todas a vantagens de se ter um plano de saúde pensado especialmente para você e para o seu pet!

Acompanhe o Canal do Pet  e os maiores destaques do Portal iG no Telegram !

Fonte: IG PET

Mais Notícias sobre Pet

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin
Área de comentários

canal no youtube

Mais recentes