Para se aquecer, gatinhos se reúnem em satélites Starlink de Elon Musk
Aparentemente, os satélites elaborados pela empresa SpaceX, de Elon Musk, não servem apenas para captar sinais de internet. Foi o que relatou um usuário canadense do Twitter, ao compartilhar uma imagem de vários gatinhos agrupados no equipamento. O usuário flagrou cinco felinos descansando em cima da antena, logo constatando que ela é ideal como um berço para gatos.
Starlink works great until the cats find out that the dish gives off a little heat on cold days. pic.twitter.com/uyH3Kbqrie
— Aaron Taylor (@Tippen22) December 31, 2021
“O satélite funcionava muito bem até os gatos descobrirem que o prato emite um pouco de calor em dias frios”, escreveu Aaron Taylor, de Alberta e Saskatchewan. A encantadora imagem dos bichos enrolados na antena nevada acumulou 173.000 curtidas na rede social até agora.
Os gatos são, atualmente, talvez a menor das preocupações do bilionário em tecnologia Elon Musk. Na semana passada, as autoridades estatais chinesas contataram o fundador da Tesla depois que um dos satélites orbitais da SpaceX quase colidiu com a estação espacial de Pequim. Eles então pediram a Musk para “agir com responsabilidade”.
A SpaceX lançou quase 2 mil pequenos satélites como parte de um esforço para criar acesso à internet em qualquer lugar do planeta, principalmente em áreas remotas, onde a alcance não existe. Hoje, seis em cada dez pessoas em todo o mundo usam a internet, seja em casa, na escola, no trabalho ou em dispositivos móveis.