Virada Sustentável de São Paulo vai até 18 de outubro

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Virada Sustentável de São Paulo vai até 18 de outubro


.

A 10ª edição da Virada Sustentável, que começou nesta quarta-feira (16) na capital paulista, traz à cidade, até 18 de outubro, uma programação gratuita focada no conceito de sustentabilidade. Serão dezenas de ocupações artísticas em locais como o Largo da Batata, a Avenida Paulista, o Minhocão, os bairros do Grajaú, Brasilândia, Jardim Helena e Lapa, e também nas redes sociais, Instagram, Facebook e Youtube.ebcebc

“Acredito que o respeito ao meio ambiente, o consumo consciente, a diversidade irrestrita, a luta contra a desigualdade social e o cuidado com a saúde são as frentes que constroem um futuro mais sustentável a partir do indivíduo. Por isso, adotamos esses temas como pilares desta edição”, disse André Palhano, um dos idealizadores do evento.

Na primeira semana, o público vai se deparar com intervenções artísticas que buscam levar as pessoas a refletir sobre as mudanças climáticas. O Largo da Batata, por exemplo, será palco de Eggcident, intervenção idealizada pelo artista holandês Henk Hofstra, composta por ovos fritos gigantes estalados no asfalto.

O local também recebe a instalação Olha pro Céu, Meu Amor, que leva as pessoas a refletirem sobre o consumo consciente. No dia 17 de setembro, o largo será visitado pelo Homem Sustentável, um performer que produz seu próprio oxigênio.

Neste ano, o Fórum Virada Sustentável, uma série de palestras sobre o tema, será totalmente realizado em plataforma digital. Entre os assuntos, estão economia circular, mudanças climáticas, meio ambiente, futuro do trabalho, diversidade e inovação social. Para participar, os interessados precisam se inscrever gratuitamente em www.viradasustentavel.org.br . No mesmo endereço, está disponível a programação completa do evento.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Geral

Mais Notícias de POLÍTICA

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
  • Facebbok
  • Twiter
  • Youtube
Área de comentários
Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

canal no youtube

Mais recentes