Início SOROCABA E REGIÃO ITU Encontrado o corpo de Isabela de Itu, que foi jogada no Rio...

Encontrado o corpo de Isabela de Itu, que foi jogada no Rio Tietê

COMPARTILHE

Encontrado o corpo de Isabela de Itu, que foi jogada no Rio Tietê

Após seis dias de buscas, o corpo da jovem Isabela, foi encontrado, no Parque das Lavras, em Salto. O corpo é mesmo da adolescente que foi morta exatamente há uma semana em Itu. O corpo foi localizado a cerca de seis quilômetros do local onde foi jogado.

Os médicos legistas do IML realizaram exames e parentes reconheceram o corpo.

O enterro aconteceu na tarde deste sábado, 20, no Cemitério da Saudade, em Itu.

Quando o cortejo se aproximou do cemitério, com o corpo de Isabela, amigos e parentes fizeram uma homenagem.

Entenda o caso

No domingo, 14, o desaparecimento de Isabela foi comunicado por sua família à Polícia Militar de Itu. A polícia trabalhava com a hipótese de desaparecimento. Segundo a polícia, na noite do crime Isabela teria decido até uma rua, perto da casa da família, quando recebeu uma suposta mensagem do celular da irmã pedindo uma blusa. Depois disso, desapareceu.

Os policiais chegaram até o acusado após informações de que ela foi vista por testemunhas, entrando num VW Gol branco, carro que de propriedade do rapaz. Em seu veículo foram encontradas manchas de sangue e marcas de luta corporal. Diante disso, João de Moura teria confirmado a autoria do crime.

A polícia levou o acusado até as margens do Rio Tietê. Ele contou que depois de ter estrangulado a jovem, jogou o corpo no rio, por achar que ela estivesse morta. Ele contou ter atraído Isabela utilizando o celular da irmã para enviar-lhe uma mensagem, solicitando o encontro, e que na ocasião teria tentado estuprá-la.

Sem conseguir alcançar seu objetivo, a estrangulou e a jogou de cima de uma ponte, nas proximidades da Estrada Parque, em Itu.

O rapaz foi indiciado por tentativa de estupro e feminicídio. Enquanto aguardava transferência para o sistema penitenciário, teria se enforcado com o cordão de um moletom para se enforcar. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que a Delegacia de Itu investiga o suicídio. A Corregedoria Auxiliar de Sorocaba acompanha as investigações. Segundo informações, foi confirmado que o acusado utilizou mesmo o cordão da blusa de moletom para se enforcar na cela.

De acordo com o capitão Rubens Gomes de Oliveira, comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto, os bombeiros localizaram o corpo de uma jovem vestindo calças jeans e camiseta, vestimenta que Isabela Ferreira usava no dia em que desapareceu. As chuvas que caíram nos últimos dias favoreceram o encontro do corpo. O nível das águas subiram no do Rio Tietê, em Salto.

Os pais de Isabela Ferreira compareceram ao local, mas não quiseram fazer o reconhecimento do cadáver, que já se encontrava em adiantado estado de decomposição. Como não teve reconhecimento familiar onde o corpo foi para Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba.

A família queria um pouco de alívio, em meio a tanta dor, e neste sábado, com a confirmação dos exames de DNA, e pelo reconhecimento de parentes, Isabela Ferreira, de apenas 17 anos, teve um sepultamento digno.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:

Encontrado o corpo de Isabela de Itu, que foi jogada no Rio Tietê

Área para comentários
COMPARTILHE