Início SOROCABA E REGIÃO SOROCABA Prefeitura de Sorocaba emite nota sobre participação de servidores na Greve Geral

Prefeitura de Sorocaba emite nota sobre participação de servidores na Greve Geral

COMPARTILHE
Prefeitura de Sorocaba emite nota sobre participação de servidores na Greve Geral

Prefeitura de Sorocaba emite nota sobre participação de servidores na Greve Geral

Sorocaba – A Prefeitura de Sorocaba vem por meio desta nota esclarecer a informação divulgada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em seu portal na internet e também em sua rede social oficial na qual informa que protocolou ofício à administração municipal dando conta da greve geral marcada para esta sexta-feira, dia 14, e, principalmente, em que afirma por ser uma “greve geral nacional”, teria sido “deliberada em Assembleia pelas Centrais Sindicais”.

A Prefeitura de Sorocaba reitera que mesmo em se tratando de greve geral é necessário que o assunto seja deliberado em assembleia local. Vem a público informar ainda que o ofício citado acerca da deliberação nacional também não foi encaminhado à municipalidade.

Diante disso, a Prefeitura de Sorocaba reafirma que por não cumprir os requisitos legais no disposto do artigo 4º da Lei 7.783/89 (Lei de Greve), que obriga todos os sindicatos a realizarem edital de convocação da assembleia e sua publicação, ata da assembleia e lista dos servidores presentes, a administração municipal não reconhece que o sindicato respeitou os requisitos legais inseridos na lei de greve. Afinal, a greve representa o interesse da classe trabalhadora e não da entidade sindical que a representa.

Reafirma ainda caso não haja o atendimento e o respeito exigido pela própria lei, o Município analisará oportunamente a eventual falta de seus servidores.

Prefeitura de Sorocaba, preocupada em garantir o atendimento dos serviços públicos prestados à população, informa que vem realizando todos os esforços para que eles não sejam interrompidos.

Veja mais Notícias da região O Rolo Sorocaba

Curta O Rolo Notícias nas redes sociais:
Área para comentários
COMPARTILHE